Cerimônia marca início do programa de segurança Laranjeiras Presente

Em comunicado em sua página no Facebook a AMAL – Associação de Moradores e Amigos de Laranjeiras, informa que o Governador do Estado Wilson Witzel, o Vice-Governador Claudio Castro e o Secretário de Estado de Governo e Relações Institucionais Cleiton Rodrigues, convidam para a cerimônia de lançamento do Programa Laranjeiras Presente.

O Evento será realizado às 8h do dia 06 de setembro, sexta-feira, no Largo do Machado.

O Programa:

Na fase de expansão, além do bairro, Largo do Machado e parte do Catete também serão contemplados. As áreas incluídas no projeto têm por base a mancha criminal da região, mapa que mostra os locais em que as ações criminosas ocorrem com mais frequência.

Segundo o secretário de governo do estado, Gutemberg Fonseca, a ideia do projeto é prevenir, principalmente, os roubos de rua , que são os mais comuns na região. O custeio do programa ficará dividido entre Governo do estado, Parcerias Público Privadas (PPP’s) e Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A estimativa é que até 350 agentes estejam nas ruas em Laranjeiras, entre policiais militares , bombeiros, assistentes sociais e outros profissionais civis.

Novidade – com a ampliação, o governo começará a implantar um monitoramento via satélite para fiscalizar tanto as equipes do programa como as das operações Lei Seca e Barreira Fiscal. As operações serão em turnos de 12 horas e através da contratação de policiais militares em dias de folga.

Fonte: Facebook AMAL

In this article